terça-feira, março 13, 2007

Reportório

Ela não só diz tudo e faz frases com os verbos certinhos e conversa como gente grande como canta tudo o que é música. O reportório já vai bem alargado mas agora lembro-me particularmente destas.

Papagaio louio de bico douiado, leva-me esta cata po mi namuado

Parabéns a você com aqueles versos da música completa que nem eu sei. Obigado mês amigos, do fundo do cuaxão....

Lá na xavana há muntos animais uns gandis e compidos (esta é das aulas de música)

Somos piatas vamos jujugar, sempre a cantai
com esta pena de pau, xou um Piata tão mau
paua no oio, lenxo na cabexa, uma mão de gancho (esta também)

Eu vi um xapo, um feio xapo tava a comei um bom jantai, eu vi um xapo um gandanapo

Eu tenho um pilão, um pilão qui danxa (sim, sim assim mesmo)

Joana come a papa (com as variações para os nomes todos de que se lembrar)

Pexinho no mai, eu vi, eu vi

Tumbalalão cabexa de cão

Dó ré mi, a mimi, mi fá xol...

Rojita arredonda a xaia

A xaia da Caoina


Et la piece de résistance, Frére Jacques

Feié japo, feié japo,
dome mu dome mu,
solemelatino solemelatino
din dan dun

Sem comentários: