terça-feira, abril 24, 2007

Mais conversas

Vá Pipa, despacha-te a vestir, a mãe tem de ir trabalhar
Vais po estitóio?

Sim, tenho de ir para o escritório
O pai já tá no estitóio a tabaiai?

Sim, já está (faz de conta, porque ontem foi para Madrid e ela fez um berreiro descomunal quando percebeu que ele não ia para casa, mas hoje parece que já não se lembrava), logo à noite já vem para casa.
Vem pa caja, connosco?

Sim... connosco ...!!! Disseste connosco??
Xim (ar assustado como se tivesse dito um disparate)

Disseste bem Pipa, é mesmo assim, connosco, tu és muito esperta!
Xim (a rir)

Portanto, não com mim como dizem os bebés, não com a gente como dizem quase todos os adultos, mas sim connosco como dizem as pessoas que sabem falar. Connosco, assim, com todas as letras certinhas.

Não hei-de eu ficar surpreendida todos os dias...

6 comentários:

Anónimo disse...

Ahahahahahahah A "Pipa" é um espectáculo!!

A minha tb me surpreende com novas palavras e algumas delas complexas. Será da escolinha?

Bjossssssss

Morena disse...

É assim mesmo Pipa, de pequenino é que se aprende a falar como deve ser!

Anónimo disse...

Haverá melhor "professora" para daqui a algum tempo???Estou para ver as conversas...espero estar por perto:) A Pipa é mesmo o máximo!!!
Zinda

Lúcia disse...

A mim irrita-me o " a gente " e o " prontos ", não sei mto bem porquê, lol.
Boa Pipa, assim se fala bom português ;)

Sara CS disse...

Os meus alunos estranham o facto de eu usar "connosco"...

Helena disse...

muito bem Pipa!
beijocas