terça-feira, junho 27, 2006

Post altamente vaidoso

A minha filha está numa fase gira, gira, gira. E até eu que não sou muito destas coisas, dou por mim a olhar enternecidamente para cada gracinha, cada sorriso, cada palavra, enquanto a baba me escorre copiosamente pelos cantos da boca (bonita imagem).

Ela é espertalhona, é desenrascada, é despachada, é tagarela, aprende depressa, imita tudo o que vê, fixa tudo o que lhe ensinamos. E além disso é gira, gira, gira. Tem um sorriso contagiante, é meiguinha com toda a gente de quem gosta. Dá beijinhos mesmo sem lhe pedirmos e abracinhos a torto e direito e sabe tão bem!

Também é muito teimosa mas hoje não vou falar dos defeitos. Ajuda em casa, naquilo que sabe, leva a fralda para o lixo, vai buscar os chinelos ao pai. Pelo caminho mexe em tudo o que aparece à frente e só faz pequenos disparates mas antes assim do que mosca morta. Não pára quieta um segundo excepto quando está com sono e aí começa a querer mexer-me no cabelo e eu percebo logo que é o João Pestana a espreitar. A ver o Noddy (que ela adora e cujo nome pronuncia da forma mais querida deste mundo, mas perfeitamente e com todas as letras) lá se aguenta um bocadinho mais. Mas só um episódio ou nem isso de cada vez, porque lá fora há um mundo inteiro para explorar, na sala, no quarto dos pais, na cozinha, nas casas de banho...

Já se percebe bem quase tudo o que quer dizer. Ontem dizia "mãe tenta" para que eu me sentasse no chão do quarto com ela, depois agarrou numa das minhas netas gémeas e entregou-me a dita para eu lhe dar o leite "mãe, bebé". "Pô bebé" é porque quer dar banho (a fingir) ao Nenuco, também com o champô de fingir. Quando se quer sentar à mesa da cozinha dá palmadinhas na cadeira (e não é na dela mas nas nossas) e diz "Pipa tenta ki". E fica gira, gira, gira.

6 comentários:

Rita disse...

É só baba....
Mas confirmo, ela é gira gira gira! E digo mais, é gira!
:)

Inês disse...

Babababababababa, mas as mães são mesmo para essas coisas, mas é merecido a Filipa é linda e parece a coisinha mais meiga do mundo. Espero um dia vir a ter uma filhota assim como a tua, mas se sair à mãe é mais a atirar para o bicho do mato. ehehe.

Susie disse...

Só consegui sorrir a ler este post. Porque é mesmo assim, tal e qual. O olhar embevecido, a baba quase, quase mesmo a escorrer, a impressão de que o peito vai explodir de tanto amor e carinho e orgulho que sentimos naqueles momentos mágicos em que olhamos OS NOSSOS FILHOS. E aqui não há mães românticas ou não românticas, emotivas ou não emotivas, duronas ou corações de manteiga...nestas alturas somos mesmo todas iguais. Simplesmente MÃES. Há que sê-lo com orgulho e sem preconceitos de que não queremos parecer umas lamechas.
:-)

Nita disse...

Sim tens uma filha espetacular! :D
Já estou com saudades daquele sorriso dela contagiante..é linda mesmo! PARABENS,mama babada ***

Beijinhos

Andrêa disse...

Eu que ainda não sou bem babo com o crescimento da tua filha. Passo a vida a contar ao André a última conquista dela porque ela é realmente espectacular e gira, gira, gira como tu dizes. Temos que combinar para eu matar saudades vossas. Beijocas

Sara CS disse...

Sim, é que ela é mesmo adorável. Confirmo!