terça-feira, junho 27, 2006

Vícios. Ou falta deles

Bebo cerca de 1 café por mês. Ou com dizem as colegas, a gozar comigo "o café do mês". Não me faz minimamente falta, não tenho esse vício, nunca bebo depois de almoço ou depois de jantar ou ao pequeno-almoço. E só comecei a beber o tal café do mês há uns 3 anos. Já bem mais velha do que a maioria das pessoas quando começam com este vício tão português. Sou eu e o meu irmão. Nos restaurantes, os empregados olham sempre para nós com ar de "que-estranhos-mas-toda-a-gente-bebe-café-menos-eles"? São-seis?-ah-são-só-quatro? (acompanhados do respectivo esgar de estranheza).

Também só bebo café na empresa porque só gosto do sabor deste aqui (mesmo que digam mal dele, é o que eu gosto, pronto). E bebo precisamente porque gosto do sabor e funciona como guloseima, como se fosse chocolate. E com dois pacotes de açúcar! Outras vezes bebo para cortar pela raiz o mal das dores de cabeça. Há 5 minutos passei pela cozinha, vi a máquina e apeteceu-me. Este mês acho que ainda não bebi nenhum. No pacote de açúcar dizia: "O homem sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas rejubila com as que tem" Epicteto. Gosto sempre de ler os pacotes de açúcar ainda que raramente ponha em prática as suas máximas.

E se não se importam, agora vou ali rejubilar e já volto.

4 comentários:

Firehawk disse...

Confesso que só agora vi o novo blog. Um regresso, diferente, mas que é como lá dizem, primeiro estranha-se e depois entranha-se. Gostava de ter mais notícias sem ser bloguianas. Mas vou esperando tipo heremita. E olha que eles são sábios!

Andrêa disse...

Eu já tive essa fase. Agora deve ser mais o café do trimestre ou semestre. Não me faz mesmo falta nenhuma e continuo sem entender como se consegue beber 3 ou mais cafés por dia. Agora um bom café com leite é sempre bem vindo;)))
Já agora gosto da nova "casa".
Beijocas

Nuno disse...

E cheira-me que bebeste um café antes de escrever este post, certo?...

Sara CS disse...

Olha, olha, és a primeira pessoa que encontro igual a mim neste ponto. Não bebo café, bebi o primeiro há uns 3 anos (se tanto) e só bebo qd estou mesmo mal (tensão baixa ou afins). Se beber vá de pôr 2 pacotes de açucar, que aquilo é amargo como o raio!
lol, que gira coincidência.
Beijinhos.