terça-feira, agosto 01, 2006

É da roupa

Ao contrário de muito boa gente, foi-me facílimo voltar a vestir a minha roupa pré-grávida, ao fim de menos de um mês pós-parto. Aliás, fiquei até mais magra (que no meu caso deve dizer-se "menos gorda"). Neste momento continuo a vestir precisamente o mesmo que vestia antes de engravidar (oh, não deu direito a comprar roupa nova) mas nunca me senti tão gorda (ok, excepto quando estava grávida). Na última consulta de rotina, a médica disse-me que tinha mais 1kg e meio do que quando me fez a revisão pós-parto de há um ano atrás (na altura em que eu estava elegante por ter feito quase 5 meses de ginástica de recuperação e manutenção pós-parto, e, pasme-se, ter gostado!).

Vestida ainda é como o outro mas quando vejo as fotos tiradas na praia em que inadvertidamente apareço quando a visada é a pequena, morro de susto. Ele é pneus por todo o lado. Ele é banhas por todo o lado, ele é coxas gigantes, ele é ... enfim, tudo maior do que seria suposto. Cada vez tenho menos vontade de ir à praia. Cada vez tenho menos vontade de imaginar como serão as fotografias tiradas na praia. Ontem quando aqui cheguei, a minha colega grávida a caminho de gravidísisma, comentou que não achava que estivesse mais gorda (que no caso dela é "mais grávida"), que era da roupa. Mas que eu sim, parecia mais magra depois de 3 semanas sem me ver. Mentira, no meu caso, sim, era da roupa.

O problema é que eu não tenho e admito não ter, força de vontade absolutamente nenhuma para inverter a tendência. Voltar aos 52kg dos tempos da faculdade é impensável, pela idade e por tudo e nem eu queria. Além do mais, nessa altura a minha mãe embirrava comigo todos os dias porque eu estava esquelética. 10 anos e mais de 10kgs depois agora chama-me gorda mas isso não interessa nada! Não gosto de ginástica (a pós-parto foi uma excepção e mais para a mente do que para o corpo!), não tenho grande tempo para fazer outra coisa, ou melhor teria tempo mas não oportunidade (para quando alguma coisa / modalidade em que se possa levar as criancinhas sem pagar preços exorbitantes?) e gosto de comer e não faço excepções ao que gosto (sem exageros, mas como de tudo e detesto dietas parvas). Posto isto, não há muito a fazer.

Acham que dá muito mau aspecto se eu usar todos os dias as mesmas calças?

9 comentários:

Susie disse...

É o total e absoluto exagero, é só o que eu tenho a dizer.
Mas que estavas uma elegância nos meses pós-parto, lá isso estavas.
Temos mesmo que pensar no nosso plano...

lénia rufino disse...

sugestão: trocar as porcarias que vamos comendo por iogurtes líquidos, fruta e bolachas integrais. ao fim de uns dias já nem sentimos a falta...

[ eu estou grávida e comecei a emagrecer agora! razão: enjoei chocolate... ]

a mãe dos miúdos disse...

querida, eu vou ver se faço o star studio: ginástica passiva sem restrições alimentares. mesmo tendo entrado nas minhas calças 3 semanas após ambas as gravidezes.

não tenho paciência para suar mas queria gostar de me ver nas fotos da praia

Anónimo disse...

Olha lá, não consegues arranjar o mesmo modelo de calças em cores diferentes? Hehe. beijocas

andreia disse...

faço de minhas palavras as da helena.
mas agora a serio eu nunca vi foto tua por isso e dificil saber se e verdade o que dizes mas falando por mim... eu quero os meus 54kg de antes de casar buaaaaa.
a roupa nada me serve peso 69kg yarg e por muito que tente nao emagrço.
sinto me muito mal e detesto ir a praia por iso mm.
quanto a ginastica ate fazia se nao fosse muito cara, ou se alguem viesse comigo e que sozinha nao mete piada e nao da vontade nenhuma unfff
acho que temos de aguentar ser assim

Anónimo disse...

Ok, vou contar-te o meu caso.
Antes de pensar engravidar: 69Kg;
Fiz um plano para emagrecer e, quando engravidei: 59Kg;Pós-parto:62Kg; Pós-parto+10meses:71Kg, Novo plano para emagrecer e, em 5 meses perdi 12kG. Entusiasmada? plano de emagrecimento em corroios, 15 minutos por semana, podes levar a tua filha (só na 1ª consulta é que não recomendo muito). Acompanhamento por uma dietista o que significa que não são dietas malucas. Actualmente já como de tudo e estou com 59kg. Os 54 de antes do casamento também já não quero pelas mesmas razões que tu (com 2 filhas as coisas mudam um bocado). Se estiveres interessada diz que dou-te o contacto. também não tens que fazer ginástica.
Recomendo mesmo.

Anónimo disse...

Eu tambem fiquei bem mais magra depois de ter o meu filhote. Só agora 3 anos de pois é que consegui recuperar o meu peso. No entanto como o corpo mudou e a idade também já não é a da faculdade não estou a gostar é de ver os meus braços. Por esta razão e pelos meus queridos pneus vou voltar à ginástica. Desta vez vou fazer pilates. Fortalece e não tens que transpirar.

Queres fazer-me companhia? Vai ser perto do teu trabalho!!!! Que tal????

Ana disse...

cada um com os seus karmas. Eu não estou habituada a ver-me assim, mais para o gordinho, não porque esteja gorda, mas não me cabe quase roupa nenhuma, não tenho dinheiro para comprar roupa nova e confesso que ando a vestir muita coisa da minha mãe...
... tinha um plano muito bom para voltar ao normal, mas faltou-me ?euros... porque dietas eu não consigo...

... mas podemos trocar mail de 30 em 30 minutos para incentivar a outra a levantar o rabo da secretária e ir beber um copo de água. Não achas??????

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »