sexta-feira, agosto 11, 2006

Só para a posteridade

Domingo adormeceu sem almoçar. Acordou depois das 3 da tarde, provavelmente esganada de fome. Ela, que raramente pede comida e é bastante pisca a comer, vira-se para mim e diz:

Mãe papa munto! (com voz desesperada)

E enquanto eu tentava fazer a papa o mais rápido que podia, ela repetia papa munto (muita papa) enquanto tentava trepar para a caieia e pedia também o bauete.

Tinha tanta fome que comeu uma pratada de papa e ainda pediu um iuti. Comeu todo. Quando pediu o segundo achei que já era demais.

Não me canso de rir com as saídas dela e as palavras que diz desde ordenar apainha para eu apanhar coisas do chão ou purra para empurrar o carrinho das compras. Os avanços de linguagem parecem-me qualquer coisa de extraordinário para uma caganita daquelas. E fora as palavras e frases que eu não percebo. Agora só quer o Tic Tac e canta nada, tudo da Floribela que nós nunca ouvimos e que só pode ter vindo do colégio. Também pede os patinheees (patinhos, uma das histórias dos Little People) em vez do Noddy!!!! Yes!

Para compensar porta-se tão mal, mas tão mal, mas tão mal no supermercado... Não se aguenta 5 segundos sentada nem no carro dela nem na cadeira própria dos carrinhos de compras e estou a considerar seriamente NUNCA mais a levar! Mexe em tudo, tenta tirar as coisas das prateleiras, pega nas coisas que estão no carro, tenta abrir as embalagens, põe-se em cima delas para ficar mais alta. Usa tudo como banco para se empoleirar. Se a sento na cadeira senta-se logo nas costas da mesma e daí a tentar passar os pés para o carro propriamente dito é um passo. Cainho, cainho para a ajudarmos a conseguir o que quer. Outra vezes quer ir para o chão. Quase que se atira enquanto diz peaum peuam (acho que é uma mistura de pé com chão). Nada a entretém mais de 5 segundos.

Ontem cheguei a casa completamente exausta e a maldizer o Continente por não entregar na minha zona. Ah, e fomos os dois mas nem assim conseguimos dar conta dela. Sozinha já só me atrevo a fazer compras de meia dúzia de coisas e mesmo assim é desesperante.

A culpa deve ser minha que na gravidez me fartei de ouvir Xutos e Robbie Williams. Xutos não é propriamente música calma, o outro é o enfant terrible que se sabe... só podia dar uma gajinha terrorista. Linda, esperta mas terrorista! Preciso de férias mas vou passá-las a correr atrás dela. Quem sabe se não está aqui a cura milagrosa para o emagrecimento.

E ainda acham que eu posso ter outro já??

8 comentários:

Lipa disse...

Ela tá linda! E grande e desenvolvida...e pelo que contas fala que se farta!!! :) Acho que fala muito melhor do que o normal da idade dela... :)

Quanto ao segundo filho, penso mais ou menos como tu. Filhos únicos não! Gostava de tentar ter um depois de ela fazer os 2 ou 3 anos mas até lá vamos indo e vamos vendo...quero mesmo muito ter o segundo só não sei é quando ;) A Filipa faz anos no final do ano né? Bem até lá ainda mudas de ideias...não? Se mudares diz!!!

Ahh e a coincidência mais gira do texto, a minha tb é louca pelos little people especialmente o episódio dos patinhos...acho que por causa da música :)

Já te disse que a tua filha é muito gira? É que é mesmo! :D

De mim para mim disse...

A minha filha tem 18 meses e tb já fala pelos cotovelos e é mto reguila. Mas apesar do cansaço que isso vai implicar, estamos a pensar mto em breve começar os treinos para o próximo. Acho que se adiar mto já não vou ter coragem. Além disso, acho que com idades próximas seram mais unidos.
Bjos

Ana disse...

acho que pior é, ter outro quando essas fases já passarem e não estiveres já habituada! essa é que é essa!

Anónimo disse...

Porque julgas que o Diogo é filho único?

Anónimo disse...

Olá! (olha, olha quem veio espreitar)

Susana, acho que agora estás mesmo mesmo mesmo no ponto para voltar a ter outro. Se relaxas muito depois vai-te custar mais... (é fácil dizer, eu sei)
Mas o 2º já não dá o trabalhão que deu o primeiro. Não tens as dúvidas que tinhas e a estaleca já é outra (aproveita que ainda a tens).
Mas também não vou dizer que não é duro… A J. já tem 4 e o R. 2 e acho que só agora começo a descontrair...
Mas vale bem a pena todos os stresses e noites mal dormidas e refeições mal comidas.
Só olhar para eles juntos a brincar e a rir, ou ver a J. dar um beijinho no doidói do mano acabado de fazer para passar mais depressa, ou o dizer boa noite com beijinho e abracinho trapalhão que normalmente acaba com os dois estatelados no chão a rir, ou ver o R. a sair do seu lugar do sofá e sentar-se ao pé da J. muito juntinhos e dar-lhe a mão quando o tubarão aparece no filme do Nemo pois tem medo… (enfim, só isto dava um blog inteiro) … por estas coisas todas vale mesmo a pena.

Quando eu engravidei do R., fiquei apavorada ao pensar – Se eu dou TODO o meu amor à J., como é que vai ser com o novo bebé? Vou ter que dividir o meu amor pelos dois? E a J. vai ficar com menos? Será que vou conseguir gostar do novo bebé da mesma maneira?
O que aconteceu realmente é que o amor em vez de ser dividido pelos dois foi multiplicado por dois. A capacidade de amar de um ser humano é infinita.

"Prontos" (como diria a outra), isto tudo para te dar mais um empurrãozito na direcção de dares um(a) mano(a) à tua Pipoca.

Beijocas
SO

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Morrison hotel in los angeles Provigil for adhd All natural large breasts 18 car speakers http://www.hertz-car-rental-6.info/Dave-robison-cisco-seeds.html Ice machine condensers http://www.direct-line-home-insurance.info/Howmuchdoescarinsurancecost.html Toon sex videos free samples Channel 10 news report wireless phones Horny shemales Incorporation personalised programme Amine cartoon picture sex Hotels in carolina beach north carolina Grad school reviews Tamiflu introduced in us http://www.coldwell-banker-larson-realty.info/rita-snyder-home-page-air-force.html microsoft training tools Botox cost cayman Latina milf video

Anónimo disse...

Best regards from NY! »

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Best php webhost webhosting Vocopro dvd players chair replacement parts Wellbutrin fluttery feeling in stomach Mounting floating shelves Senate repubican fax numbers Porsche vs corvette 2001 mitsubishi galant rims 2005 suzuki gsxr600 Breyerma headphone 900 phone sex milfs nexium 0.02 Dunlop tires 2f range rover Ca health care insurance http://www.hard-drive-recovery-1.info/pressed_cane_chair_seats.html The hazzards gay boyfriend judie chair t shirts