terça-feira, maio 22, 2007

Ela

Já não é Pipa, nem Fuipa. Agora diz sempre Felipa que de resto é como toda a gente diz mesmo.

Tem 12 kg e 90 cm, ou seja, continua a crescer mais para cima que para os lados o que me deixa contente. As calças servem de uns anos para os outros, vão de calças com dobras em baixo a calças ou corsários e depois a calções de uns anos para os outros.

Come pouco. Demasiadamente pouco para os olhos do pai mas o pediatra diz que ela está óptima e que as pessoas devem comer pouco e quem come pouco tem mais anos de vida.

Não fosse o facto de andar com pesadelos (acorda de noite a chorar, depois vou ao quarto e dorme profundamente) e de eu finalmente compreender as mães que dizem que não dormem uma noite inteira desde que os filhos nasceram, continuava a ser uma criança quase perfeita. Mas sei que não me posso queixar porque dos 2 anos e quase meio de vida dela se não dormi umas 50 noites seguidas foi muito. E não dormir de todo nunca aconteceu.

Está cada vez mais esperta e mais atenta. Agora começou a contar até 20. Onje, doje, teje, catoje, quinje, dejaxeis, dejaxete, dejoito, dejanove, vinte. Também aprendeu os dias da semana mas só os diz com um pequeno empurrão xegunda texa, quarta, quinta, xexta, xábado, domido

Conta histórias inventadas por ela ou as que já decorou dos livros Pai, não conxigo domir, poxo ber um copo d’água? Eu já tabaei muito (falta-lhe umas frases pelo meio mas adoro a parte em que a mãe Panda está no sofá a ler o jornal e o pai Panda está a passar a ferro).

Quando saio de casa se lhe dou primeiro um beijinho a ela diz logo dá um beijinho ao pai também! se dou primeiro ao pai não dás um beijinho a mim, mãe? Há dias achou que eu já me tinha ido embora sem me despedir dela e perguntou logo ao pai a mãe está zangada? Foi-xe imbora sem dai beijinho a mim? Ai minha rica filha...

Quer fazer tudo xojinha já há muito tempo. Senta-se sozinha na cadeira do carro, sai sozinha da cadeira do carro, entra sozinha para a banheira e ai de mim que lhe toque quando ela está a entrar para dentro da banheira porque eu ento xojinha!.

As fraldas já eram mesmo, nem sei porque não as tirei de noite logo na mesma altura que as de dia. A única vez que fez xixi na cama desde que as tirei foi num dia em que bebeu dois biberons de leite durante a noite o que significa alguns 650ml, e eu tive preguiça de a ir pôr a fazer. De resto sempre sequinha, sempre controlada, pede sempre ou vai sozinha sem pedir. De noite pediu umas 2 vezes e desde aí nunca mais fez. Às vezes goza comigo: fiz xixi nas cuecas com um ar de gozo que só visto. E claro que não fez...

Dou por mim, pela primeira vez, a ir a caminho do colégio doida para lá chegar com saudades dela e de ver aquela carinha laroca cheia de caracóis loiros a correr para mim com a boca cheia de dentes sorridentes. Linda!!

6 comentários:

Susie disse...

Tens razões para estar babada. Ela é mesmo o máximo!

Anónimo disse...

Clonagem... Boa?

Anónimo disse...

GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG (Isto foi escrito pela Gabi, ela quis deixar uma mensagem à Filipa).

Está mesmo o máximo e tem um sorriso contagiente.

Essa da comida deixa-me preocupada (eu devo ser como o pai da Pipa), tenho de ter uma conversinha com o Pediatra, pois a Dona Gabi agora arma-se em "pastel de nata" (é como trato os meus alunos lentinhos) e não quer nada com a comida, em especial na escola. Mas sobre isso escreverei um post...

Xiiiiiiiiiiii já escrevi tanto... Filipa, continua assim, ok?

Morena disse...

Espantam-me os raciocínios dela! Como é que é possível que tenha pensado que estavas chateada por não lhe dares um beijinho?
Eu não estou a ver a minha pensar tanto daqui a 6 meses...
Jinho à Pipa

Tânia disse...

A minha agora a contar passa pelo número "catreze". Ainda não sei bem onde fica...

Andrêa disse...

A tua filha é e sempre foi o máximo desde que nasceu! Os pais também se safam bem por isso...quem sai aos seus não degenera! Beijocas para todos,
Andrêa