terça-feira, outubro 24, 2006

Ela e sempre ela

A meio da noite é capaz de nos chamar e pedir tapa os péis quando está destapada (e na escola faz o mesmo com a Xaia), ou dizer a sxusxha está chuja quando a dita tem cabelos meus agarrados (daqueles que ela me arranca ao adormecer).

E sim, voltei a ter de ficar com ela na cama para adormecer. Depois de pedir a mújica vêm as ordens. DEITA MÃE, DEI-TA!" Assim mesmo aos berros. Já tentei voltar às desculpas do venho já, a mãe vai só ali, mas não voltou a resultar. A mola que ela tem no uabo entra logo em acção e não fica sossegada (eu sabia que não devia ter falado no assunto tão cedo!) enquanto eu não me deitar. No primeiro dia não tentei muito, ela estava meio com febre, tadita. Depois tentei mas não resultou nada. Voltámos ao início. Eu, quase com uma pelada do lado esquerdo, deitada numa cama que mede menos que eu.

Se eu tivesse alguma pancada por sapatos e afins, diria que ela podia sair a mim. Mas não, eu não tenho e ela só pode sair à avó. Não pode ver sapatos, botas, ténis, etc, sejam de quem forem, sem se sentar imediatamente no chão, começar a tirar os dela para calçar os outros. Calça os do primo sempre que os apanha à mão mas também calça os da mãe e do pai e os dela própria quando chega a casa e embirra que tem de tirar os que tem e calçar outros. E quando a queremos vestir e calçar e ela não quer porque não quer calçar o que nós queremos e é mais apropriado? Saiem-lhe coisas tipo: Os ténis não mãe. As botiss, é meohi. E assim me fico.

E já agora, quem arrisca a dizer o que é: a Teja, a Mata, o ei, o xonxo...

5 comentários:

Tânia disse...

O oieias, o tubuento, o xepepé...

Ri-me muito por aqui. Temos filhas com idades muito aproximadas, portanto reconheço perfeitamente alguns dos vossos "dramas".

Com a vossa licença, vou espreitando.

Lúcia disse...

Lol, ela é um espanto mesmo.
A Teja, a Mata, o ei e o xonxo são os personagens do Noddy

Susie disse...

E como é que uma pessoa pode acordar mal disposta quando tem uma coisinha dessas por perto ;-)

Ana disse...

São a ursa, a macaca e o duende maroto :)

Tens que ter paciência....deve ser uma fase.

Beijocas

Paula disse...

Eheheh são a ursa Teresa, a macaca Marta, o Sonso o ei é que não sei mas são todos personagens do Noddy.

:o)