sexta-feira, novembro 03, 2006

As coisas que eu não gostava e agora gosto ou será que também estou finalmente a crescer?

Comprei (melhor, mandei fazer) as primeiras botas de menina crescida (palavras da Susie que foi comigo e também mandou fazer) da minha vida. Bem, não exageremos. Mas que são as primeiras de matar baratas nos cantos da casa (se as houvesse!!) isso são. Até ver são do mais confortável que há mas isso provavelmente não se deve ao formato mas à pele e à confecção. Acho que nunca mais vou comprar botas numa sapataria na vida. Agora vou sempre mandar fazer ao meu gosto e medida certos e que por acaso, só por acaso, até saem bem mais baratas. Não tarda estou a usar sapatos. Obrigada pela dica à pitinha maluca cá do sítio que é uma querida.

Mais coisas que dantes ninguém me convencia e agora nem sequer é preciso tentar:

Leitão - vinha sempre frio ou requentado. Não achava graça nenhuma aquilo. Até que comecei a comer no sítio certo, acabado de fazer, graças à cara metade originária da zona do leitão. Agora adoro, de preferência com aquele molho de pimenta.

Picante - detestava, nunca pedia e agora às vezes apetece-me, não em tudo, mas estou mais receptiva. Idem para o caril que achava que não gostava (as vossas mães também usam a expressão "nós cá em casa não gostamos" para justificarem nunca nos terem dado a provar alguma coisa? É que o nós nem sempre se refere às 4 pessoas que constituiam o nosso núcleo.)

Água das Pedras - só bebia e só em golinhos, quando estava mal disposta. De repente fiquei viciada, primeiro em Pedras Salgadas. Agora em Pedras Salgadas limão. É que aquilo me sabe mesmo bem!

Iogurtes líquidos - dizia eu que não gostava porque me fazia lembrar leite e eu tenho a mania que não gosto de leite apesar de me obrigar a beber (e só o bebo quente com café e açúcar). Mas há umas semanas meti na cabeça que não deveria ser assim tão mau e se há alguns que continuo a não conseguir beber, por ex. morango (blharc todos os dias e nem com a fome negra que tinha quando estive no hospital quando a Filipa nasceu consegui beber aquilo), há outros que já adoro. Tudo o que for um bocadinho mais fora do vulgar marcha tipo aloe vera ou maçã verde com qualquer coisa que não me lembro. (Ando com vontade de experimentar aquele picante mas tenho cá um feeling que não vou gostar... lá está, morango)

Esparregado - dava-me vómitos só de olhar para aquilo. Durante a minha vida toda sempre me recusei a comer. Até que um belo dia resolvi experimentar. E adorei. Agora como quase todas as semanas. E a Filipa também gosta!

Pintar o cabelo - há alguns anos atrás dizia que nunca iria fazer isso apesar de já ter cabelos brancos desde os 20. Agora não resisto pelo menos de 3 em 3 meses, já não gosto de ver a porcaria das raízes...

Sardinhas - os anos todos que eu passei sem comer porque achava que não gostava só porque tinha muitas espinhas, agora ando a recuperar todos os Verões desde há uns 3 ou 4. É sardinhas sempre em todos os almoços/jantares em restaurantes (naqueles que as têm, claro)

Peixe assado no forno - em casa dos meus pais fazia fita para comer, aquilo era seco, horroroso, era um sacrifício que só conseguia enfiar na boca junto com um copo de água. Agora faço muitas vezes e... gosto!!!! Ou sou eu que sei cozinhar melhor (cof cof) ou o facto de não comer todos os dias coisas requentadas feitas pela empregada dos meus pais 3 horas antes, também ajuda!!

Não admira que eu não emagreça. A maioria destas coisas têm a ver com comida!!
(E deve haver mais mas agora não me lembro)

6 comentários:

Lúcia disse...

Tb me acontece. Por exemplo, diospiros achava aquilo nojento e para mim seria qq coisa parecida c tomate e tomate é para salads, n para fruta. Até que o Nuno me deu um diospiro para eu provar... e comi o meu e o dele.
Já agora, onde mandam fazer calçado a preço ainda mais barato q o já feito?
Bjnhs

Morena disse...

Eu, os ténis e as minhas botas (desde há 8 anos) somos inseparáveis...

Leitão - sempre adorei

Picante - só às vezes

Caril - nem pensar, então grávida é de fugir...

Água das Pedras - frize limão, frize maracujá, frize laranja...

Iogurtes líquidos - viciada desde que me lembro... nisso e no leite!

Esparregado - adoro adoro adoro :o)

Pintar o cabelo - pintei uma vez, de preto. jurei para nunca mais porque ficou muito seco. mas eu não tenho um único branco eheheh

Sardinhas - continuo a achar que não gosto só porque têm muitas espinhas... mas depois de ler isto senti-me tentada a experimentar!

Peixe assado no forno - o da minha mãe... ai tão bom!

Polvo, pimentos, pepino, tomate... pensava que não gostava, mas há uns tempos provei bem e adoro! Obrigada fofuxo pelo polvo!

Obrigada Susana pelo apetite das sardinhas... amanhã vou comprar carapaus frescos à praça para o almoço ;o)

Morena disse...

Ah, na 4ªfeira provei bem a salada de agriões... comi ao almoço e ao jantar, afinal aquilo é bom!

Paula19 disse...

Eu também não gosto nada de leite. Só o cheiro me dá vómitos.Só o bebo como se fosse uma obrigação e tem de estar bem disfarçado.
Iogurtes líquidos bebo melhor mas também não é do que mais aprecio.
Paula

a mãe dos miúdos disse...

ehhhh... manda-me lá por mail esse sítio onde mandaste fazer as botas que eu estou a precisar de umas pretas.

e espero que o leitão que te deram a provar seja o da Quinta do Conde (que na minha opinião bate qualquer outro)

bjs

Paula Silva disse...

adorei ler este post ..ai como eu me identifico ..lol
só não entendi a das botas ...nem sabia que se podia mandar fazer eheheh
jinhos
paula