quarta-feira, novembro 22, 2006

Tá beeem?

É a expressão que agora finaliza quase todas as frases dela.

Na hora de ir dormir, enquanto se dirige à aparelhagem:

A Pipa põe a mujica tá beeem?

Ao arrumar qualquer coisa no sítio:

A Pipa gada, tá beeem?

A Pipa faz, a Pita tira, a Pipa dá, a Pipa tem, a Pipa, a Pipa, a Pipa...

E eu fico sempre a pensar onde é que ela aprende estas coisas. E é nessa altura que analiso a minha própria linguagem e chego à conclusão que também eu lhe respondo muitas vezes com um "pois" quando ela me faz perguntas e tambem digo muitas vezes "agora vamos fazer assim, 'tá bem?". É claro que ela aprende com tudo o que a rodeia, é claro que ela imita o que ouve. Giro giro é observar que ela consegue aplicar as expressões no sítio certo (quem é que a ensinou a dizer Não goto disto, por ex?) e desatar a dizê-las de um momento para o outro.

E enquanto registo mais este avanço da linguagem dela a juntar aos muitos mais que ficam por registar, constato mais uma vez que este blog está a ficar cada vez mais aquilo que eu nunca quis. E não estou a gostar nada disto, para isso mais valia escrever um diário noutro sítio qualquer, mas também não tenho cérebro para mais. Nem tempo, nem paciência, nem imaginação, nem nada.

Que saudades que eu tenho do meu Circo...

Reticências. Muitas...

3 comentários:

Tânia disse...

Pode até nem haver mais ninguém interessado no que escreves, mas eu acho muita graça. Principalmente porque descreves coisas que também estão a acontecer cá deste lado!
A entoação da Inês quando atira um "tá bem" arranca-nos sempre umas gargalhadas.

Inês disse...

:) Lá está, bem que toda a gente diz que a maternidade muda as pessoas, neste caso as mães. Também gostava muito de te ler no Circo... podes sempre voltar a escrever lá quando te apetecer, ele ainda está vivo :), ou então crias o eu-sozinha.blogspot :)
Beijinhos

Susie disse...

eu gosto...

e acho que vais gostar de ter isto daqui auns aninhos. E nem são muito, acredita.