sexta-feira, novembro 24, 2006

Lá fora a chuva cai...

A chuva não me chateia grandemente. Gosto de ver chover. De preferência se estiver debaixo de um tecto. Já há muito se foi o tempo em que gostava mesmo de andar à chuva e até fazia de propósito para ficar toda molhada. Porque era simplesmente giro. Porque nos dava estilo. Porque fazia parte de ser uma rapariga destemida e sem medo de uma simples chuva. Porque o cabelo molhado me fazia sentir bem. Porque parte do gozo era fugir dos professores para não sermos apanhados todos molhados. Porque éramos umas malucas e andar com chapéu de chuva era coisa para velhos. Continuo a não gostar de chapéus de chuva principalmente, num dia como hoje, em que ter ou não ter vai dar ao mesmo, é só mais uma tralha para ter na mão. Porque o vento é tanto que os chapéus ficam de tripas viradas (que o digam já algumas pessoas que chegaram aqui com chapéus torcidos). Prefiro chapéus na cabeça. Protege só a cabeça (e o cabelo) mas pelo menos não tenho de lutar contra o vento para o tentar segurar. Dá sempre jeito estacionar à porta de casa e à porta do trabalho e assim não preciso mesmo de chapéu de chuva para nada. Mas o que me irrita mesmo na chuva, a coisa que mais me chateia na chuva, muito para além de o trânsito ficar pior (que pode até nem ser necessariamente verdade, basta conseguir aplicar na perfeição todos os truques, atalhos e trafulhices que me vierem à cabeça) é o carro ficar com os vidros embaciados e eu passar os 50 minutos da viagem casa/trabalho de hoje a carregar no botão do ar condicionado para conseguir ver alguma coisa porque ligar o aquecimento normal não serve de nada. E mal o ligo, espirro. O vidro desembacia e desligo o ar. Segundos depois o vidro está novamente embaciado. Ligo o ar condicionado. Desembacia . Mais um espirro. Desligo. Embacia. Ligo. Espirro. Desembacia. Desligo. Embacia. Ligo. Espirro. Desembacia. Desligo. Embacia. Ligo. Espirro...

Perdi a conta às vezes que carreguei no botão. Perdi a conta aos espirros. (Mental note: tenho uma semana para curar esta constipação / gripe / whatever!!)

De resto, adoro ver a chuva a cair lá fora. Dá-me uma sensação de tranquilidade e paz de espírito. De cosiness. E mais nada.

3 comentários:

Susie disse...

Se tivesses sido tu a levar a filipa à escola hoje de manhã, garanto-te que não tinhas escrito isto.

Eu também gosto de chuva...quando a estou a ver através da janela da minha sala!

Anónimo disse...

Aqui tb chove a potes....

Eu tou aqui dentro do gabinete nao me importo, mas de manha qd levei o Duarte á escola aborreceu-me, qd penso no meu marido o dia todo a conduzir de um lado para o outro aborrece-me, qd penso na minha mae de muletas a tentar andar na rua com esta chuva, aborrece-me.

Resultado : Hoje tou como o tempo : Aborrecida : )

bjs

alice+duarte

Firehawk disse...

Pois eu odeio. Quem pode gostar de levar com esta carga de água, demorar 2 hioras e tal a chegar a casa...
Odeio isto, odeio, odeio, odeio!