segunda-feira, novembro 13, 2006

Tanta mas tanta coisa...

Os diálogos comigo: (à entrada do prédio)

Filipa, leva a tua mochila, ajuda a mãe
Não, leva tu

(quando o elevador abre a porta)
Obiada ilvadoi

Mãe, o que é isto?


Os monólogos com os bonecos:

Olá Janinha, eu xou a Pipa

Olá menino, eu xou a Pipa


Olá bebé. Queies a papa, queies?


Ao telefone comigo hoje de manhã:

A bata tá na cola, mãe?
Está na escola sim, Pipa, ficou lá
Tás a tabaiá, mãe?
Não Pipa, a mãe ainda está a chegar ao trabalho. E tu, vais para a escola?
Sim
Vais com o pai?
Sim

(sim, ela já diz sim em vez de é!!)

As inversões de sujeito:

A 'cola tá ali
Ali tá a 'cola

As meiguices:

Queio colinho. Colinho mãe, evanta mãe, evanta.


As músicas que ela sabe a letra (quase) toda e canta sozinha:

Parabéns a você
Atirei o pau ao gato
Olha a Bola Manel
O meu chapéu tem 3 bicos
Aquela do cavalinho que não saía do lugar e eu não sei o nome
A do peixe que eu não conheço mas canta na escola com direito a coreografia

(Haja cabeça para decorar isto tudo...)

4 comentários:

Morena disse...

Sempre a mesma tagarela!
Pergunta-lhe lá o que quer dizer "cólhê", pode ser que ela entenda a linguagem da Bia :o)
Bjs grandes

(ando ansiosa para ver aqui uma notícia... mas ainda não foi desta!)

Tânia disse...

Conheço perfeitamente essa linguagem!

Anónimo disse...

Eh eh

tá desenvolvida a menina Filipa :)

o Duarte gosta mto de dançar, abana-se todo, mas cantar só mesmo qd é o noddy :)

bjs

alice+duarte

Inês disse...

:) A miúda está mesmo um espectáculo.
:)******'s