terça-feira, julho 18, 2006

Altamente enjoativo

Eu gosto muito do Pedro Ribeiro e na rádio só oiço a Comercial mas sempre que passa aquela Ive Mendes, só me apetece vomitar. Haverá coisa mais enjoativa do que uma brasileira derretida a cantar em Inglés cheio de pronúncia brasileira? Antes os Chicago 500 milhões de vezes. É que cada vez que aquilo passa, além do meu dedo procurar avidamente o comando do volante para mudar aquela porcaria, ia jurar que sai baba do meu auto-rádio porque a mulher se vai desfazer em lamechice.

Ontem até me aguentei estoicamente a ouvir um bocado da entrevista que o Pedro lhe fez (altamente derretido também, claro) só para ver como é que ela era por trás da cópia da única música que felizmente se ouve dela por aí e se a voz soava igual à música. E não é que consegue ser pior? Dá para falar com uma voz de pessoa normal em vez daquela voz peganhenta de cama? Dá para deixar de dizer coisas como "Portugau", "país irmããão" "gosto muito de estar aquiii com voceis" e o inenarrável "oi?" quando não percebem alguma coisa? Nem sei como consegui continuar a conduzir porque a baba já me chegava aos joelhos.

Depois da minha experiência de há 2 anos no Brasil, em que na altura devi a minha irritação com o povo e com o país ao facto de andar profundamente enjoada quando lá estive, chego à conclusão que o que me irritou nos brasileiros e na burrice de muitos com que me cruzei (que falavam connosco em Espanhol e em Inglés porque não conseguiam perceber que éramos portugueses quando estávamos a falar Português, burros, burros, burros!), não foram os meus enjôos, foram eles mesmo. Claro que há excepções e eu até tenho amigos brasileiros que felizmente não falam como esta senhora (blharc, só de pensar nisso, já me sinto a pegar, mesmo debaixo do AC e tudo) e são um bocadinho mais inteligentes do que isso (por isso é que vieram viver para cá, ah ah). Aquele calor todo deve mesmo fazer-lhes mal ao cérebro. Ainda bem que hoje já está menos aqui, senão corremos o risco de ficar iguais. Oh não.

4 comentários:

Rita disse...

Tão mázinha que tu andas...
MAs eu confesso, detesto aquele "oi?" quando não entendem as coisas... e qd não percebem português? não percebo! mas eles não português tb? e quando os espanhóis não nos percebem e nós percebemos tudo? ok ok, eles falam espanhol, mas é quase a mesma coisa!
ehehe
tb fui mázinha pronto!
bjs

Anónimo disse...

Oi:-)

Também ouvi um pouco da entrevista, mas tal como tu não consegui aguentar muito tempo. A rapariga parece que foi feita em slow motion.

Beijocas

andreia disse...

engra;ado eu ou;o a comercial e ainda nao ouvi isso ou ando distraida ou nao da na minha hora .
jinhos

Anónimo disse...

eu tb adoro o pedro,axo os programas dele mto interessantes (coneces o blog dele?é muito bom), gosto da musica da ive mendes, mas n gostei da entrevista. nada.e é verdade os brasucas fingem q n nos percebem, como é possivel?(comecei hje nisto dos blogs)