segunda-feira, julho 17, 2006

Apetites

A Filipa tem uma nova paixão: tomate. Nunca lhe tinha dado porque além de ser um dos alimentos que dizem ser mais alergénicos, logo, a comer apenas depois dos 12 meses, ainda não tinha calhado. Sempre achei que legumes para bebés só na sopa (e no caso dela, só na sopa, no colégio). Eis senão quando um dia ela nos vê a comer tomate e começa a pedir. E eu dei para ela experimentar pensando eu que ia ser imediatamente cuspido. Mas em vez da cuspidela veio um "maisss" e a seguir outro maisss e outro e outro... ontem voltou a repetir a dose. O tomate da sardinhada foi direitinho para a boca dela e ela nunca disse que não. Além do tomate também devora esparregado às colheres, com a mão dela e quando acaba no prato também vai pedindo "maisss". Estarei a criar uma vegetariana? Se calhar vou aproveitar para emagrecer um bocado à conta dos gostos culinários dela. Já dava jeito não era?

Quanto ao resto, continua a falar mais do que devia (acho eu) e as frases estão em constante evolução. Agora, ao "onde está qualquer coisa" em vez do tradicional "ki" já temos um "tá aqui". Sapatos já são "tapatos" (giro como evoluiram do pa para pato e agora tapato.) São tantas, tantas que nem sequer me lembro, só sei que ela repete tudo mas mesmo tudo o que ouve, (which reminds me que tenho definitivamente de deixar de dizer asneiras ao conduzir!)

O sábado foi de festas de anos e muita brincadeira, como é normal.

No parque infantil que está a ser montado no terraço dos avós, na festa do primo Henrique



e... quem diria que uma coisinha daquele tamanho soubesse saltar dentro do castelo da amiga Camila?? Sim, apanhei-a com os pés no ar!

6 comentários:

andreia disse...

lol deve ter/se divertido bastante.
jinhos

:) disse...

Também quero! eheheh!

beijinhos

Rita disse...

tens a certeza que ela só tem 18 meses?

Inês disse...

Blarghhhh odeio tomate. Mas eu também sou muito esquisita. Um dia que fique grávida vai se bonito vai, com a lista de alimentos que excluo da minha alimentação diária vou parecer um astronauta a dar nos comprimidos.

Anónimo disse...

Até parece que a Filipa é minha parente... esta energia faz-me lembrar alguém, mas não sei muito bem porquê:-)

Bjs

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»