quinta-feira, julho 20, 2006

E agora?

Quando alguém que percebe mais disto que nós (ie. a educadora da pequena), nos diz que a nossa filha é capaz de já gostar de fazer puzzles dos mais simples, nós acreditamos e vamos logo comprar um. Para a faixa etária dos 2 anos porque os de 1 pareceram-nos (ainda mais) demasiado infantis. O que eu não estava à espera é que ao fim de poucos dias, ela já o fizesse todo sozinha em 2 minutos acompanhado de uns "o penti? tá aqui", "o papeu? tá aqui" enquanto vai pondo as peças nos sítios certos.

Será que decorou as posições? É assim que eles fazem? E não perderá o interesse? E agora, compramos outro ou é como o Noddy, dá para ver vezes sem conta o mesmo episódio, sem se fartar?

8 comentários:

Ana disse...

Ela está crescida e precisa desses estímulos.
Onde compraste esse puzzle?
É tão giro

Paula disse...

Realmente cada vez eles vão precisando de ser estimulados para continuarem a desenvolver.

Parabésn Filipa estás crescida

:) disse...

Tás uma srª dª menina grande, isso é que é a veradade! Mas há puzzles para 1 ano? É que todos os que tenho visto são para 2... ofereceram um ao Miguel mas ele não liga nenhuma... bem mentira adora tirar as peçs dos sítios e deitá-las fora ;)
jinhos

odete disse...

épa a tua menina é mesmo muito desenvolvida prá idade, tens a certeza que não é subedotada??nao sei se é assim que se ecreve?
muitos beijinhos pra princesinha linda

andreia disse...

fogo nem dois anos tem e ja faz isso????
ela esta mm muito desenvolvida para a idade e so nao digo a palavra certa porque nao gostas dela e assusta-te :)
quanto a puzzles para a idde dela nao sei linda, a di ainda e muito pequenita para isso.
jinhos

Anónimo disse...

A Carolina também era assim e hoje, com 7 anos faz puzzles com 200 peças (quando tem tempo). Se ela gosta, vai comprando cada vez mais difíceis. Ela vai adorar o desafio.
Bjocas

a mãe dos miúdos disse...

esses puzzles são para 2 anos? a Joana tem uma série deles e adora fazê-los. garanto-te que não se cansam (podem é não andar sempre à volta deles mas não se cansam).

ela tem um que lhe deram, muito giro, da Imaginarium. Tem animais e sempre que ela mete a peça aquilo faz o som do animal
(ela está linda)

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»